COMO DEIXAR A COZINHA MAIS BONITA?
- Ana Catarina João
- Feb 21, 2024
- 2 min read
Updated: May 31
Há quem diga que a cozinha é o coração de uma casa - é onde preparamos os alimentos para nutrir a nossa família e onde partilhamos muitos momentos com ela. É natural, portanto, que sintamos a necessidade de ter uma cozinha não apenas funcional, como também visualmente agradável. Vamos então ver como deixar a sua cozinha mais bonita para elevar o bem estar de toda a família!
Neste texto vamos centrarmos em soluções para fazer uma alteração visual à sua cozinha sem precisar demolir e construir tudo novo. Quer more em casa própria ou viva em casa alugada alugada, é possível fazer uma renovação e deixar a cozinha mais bonita, sem entrar em obras.
Troque os puxadores por uns mais que se integrem harmoniosamente nos móveis e que não provoquem muito ruído visual;
Tomemos as imagens acima como exemplo. Para um mesmo estilo de móveis, à esquerda foram escolhidos uns puxadores que não se integram visualmente bem nos móveis, estão a fazer grande ruído visual e a tomar a atenção para si, enquanto à direita vemos uns puxadores que ficam harmoniosos com os móveis. Podem ver como pode fazer toda a diferença trocar os puxadores.
Desmonte as portas dos armários e gavetas e mande lacar (pintar), da mesma ou de outra cor;
Pinte os azulejos que têm cores ou padrões desadequados ou perturbadores, usando um primário e tinta especiais (peça ajuda numa loja especializada);
Organize os itens visíveis com capricho, comprando frascos, tabuleiros e caixas bonitos, discretos e que combinem uns com os outros;
Nestas imagens podemos observar o quanto todos os detalhes, cada pequeno utensílio, pode contribuir para transformar a sua cozinha num ambiente muito mais aconchegante e bonito.
Mude a iluminação de teto, se ainda tiver aqueles candeeiros de luz fluorescente antigos. Troque por um modelo mais simples e atual, como por exemplo, os perfis de LED de sobrepor ou um perfil com focos, consoante o tamanho da cozinha a iluminar.
Fazer o básico bem feito é muitas vezes menosprezado, mas tem um grande valor e impacto, por isso, é sempre possível melhorarmos o nosso lar com dedicação e tornando-o numa prioridade na nossa vida.
Abraço,
Ana.
Comments